22°C 37°C
Palmas, TO

Maioria das empresas já investem em inbound marketing

Pesquisa anual realizada em mais de 4000 empresas pela HubSpot, revelou que para 73% delas, o inbound é a abordagem principal no marketing digital....

09/06/2022 às 12h30
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
freepik.com
freepik.com

Em pesquisa realizada pela HUBSPOT em 2021, denominada "State of Inbound, 73% das empresas e marcas pesquisadas utilizam inbound marketing como abordagem principal no marketing digital. A democratização do acesso à informação fez com que a grande maioria das empresas pudesse ter acesso às ferramentas de anúncios digitais, o que consequentemente acarretou num enorme volume de anúncios no início dos anos 2010. Após isso, viu-se um movimento de aumento de custo por resultado, desde então, novas estratégias foram traçadas para que empresas pudessem encontrar seus clientes sem importuná-los com a divulgação de produtos e serviços. Uma das estratégias apontada por especialistas como efetiva é o Inbound Marketing.

Uma pesquisa realizada pela Eloqua Marketing indicou que o custo médio por leads diminui 80% após 5 meses de aplicações consistentes de estratégias de Inbound. “O inbound é uma das preferências nas possíveis estratégias dentro do marketing digital, pois utiliza como base etapas do funil de vendas, onde as empresas buscam por consumidores que desconhecem seus produtos e serviços, porém com dores que podem ser solucionadas pelo seu negócio, dessa maneira vamos qualificando o lead, fornecendo mais e mais informações sobre suas soluções para, no fim, transformá-lo em um novo cliente”, explica Felipe Jacobini, especialista em marketing digital e CEO da Agência UPLevel Marketing.

“Ferramentas como SEO, marketing de conteúdo, e-mail marketing, e muitas outras, unem-se as métricas para qualificar os usuários e convertê-los em leads de maneira sutil e estratégica”, comenta Felipe. “O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para o crescimento no meio digital, reduzindo muito o custo de aquisição de novos clientes, reunindo dados estratégicos para suas próximas campanhas e tornando sua marca muito mais relevante para o seu público-alvo”, conclui Jacobini.

Para saber mais sobre marketing digital, basta acessar uplevelmarketingdigital.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

33° Sensação
4.12km/h Vento
62% Umidade
24% (0.14mm) Chance de chuva
05h42 Nascer do sol
06h11 Pôr do sol
Dom 37° 24°
Seg 37° 24°
Ter 36° 25°
Qua 33° 23°
Qui 36° 22°
Atualizado às 13h04
Economia
Dólar
R$ 5,87 +0,02%
Euro
R$ 6,36 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,47%
Bitcoin
R$ 431,114,46 +0,46%
Ibovespa
128,120,75 pts -1.23%
Publicidade