Em 2019, na CE, o relator reconheceu a relevância de José Paschoal Baggio, jornalista e fundador do jornal Correio Lageano, para o desenvolvimento do município de Lages.
— Fundador da Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina e membro fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Lages e do Sindicato das Indústrias Gráficas da região serrana de Santa Catarina, recebeu da Câmara de Vereadores de Lages, na legislatura de 1977 a 1983, o título de Cidadão Lageano, em reconhecimento pelos serviços prestados à população da região — destacou Dário, que apresentou emenda de redação para adaptação do texto às técnicas legislativas.
O senador Esperidião Amin (PP-SC) também ressaltou a relevância de Baggio e do trabalho desempenhado por sua família para a região.
— Paschoal Baggio foi um empreendedor, inovador na área da imprensa que tem na sua filha, Isabel Baggio, a lutadora em prol do microcrédito, tendo sido pioneira com o Banco da Mulher, hoje Banco da Família, com organizações civis de interesse público atuando na área do microcrédito de forma pioneira e inovadora — afirmou.
Integrado à cidade de Lages, ele desenvolveu atividades no comércio, na indústria, na política e na vida social. Também presidiu a Liga Serrana de Futebol (LSF), entre 1954 e 1955, e o Internacional de Lages, entre 1951 e 1953. Baggio morreu em 2001.
Por Raíssa Portela, sob supervisão de Sheyla Assunção