Parece piada, mas é verdade que a maioria das consideradas “grandes atrações” que estão se apresentando na praia do distrito de Luzimangues, estão fazendo o povo e até mesmo os contratantes, de gato e sapato com o atraso dos shows e, ao que parece, a Secretaria de Cultura e de Turismo de Porto Nacional e a Secretaria Distrital, não vem fazendo nada para resolver os problemas.
PÚBLICO FRUSTRADO
Até este último final de semana o público vinha superando a situação, porém o ápice da desordem e falta de compromisso com a população ocorreu no último sábado (23), quando o cantor Thiago Jonathan, atrasou em cerca de 8 horas o início do show. O artista, segundo divulgado pela prefeitura, deveria se apresentar no palco às 22 horas do sábado e só chegou no domingo, subindo no palco já quase dando 6 horas da manhã, cantando para gatos pingados. A situação deixou pais e mães de família, inclusive crianças, indignados por não conseguirem esperar tanto tempo para prestigiar o show de alto valor, pago com dinheiro público.
OUTROS ATRASOS
Mas o atraso extremo do cantor Thiago Jonathan não foi o único caso registrado. Na mesma noite, a cantora Manú Batidão também já havia cometido a mesma falta de compromisso. A paraense deveria iniciar a apresentação às 20 horas, e só subiu ao palco por volta das 2 horas da manhã, fazendo o público esperar por 6 horas. Sobrou para o cantor Juarez Falcão ir animando o público para cerca de 15 mil pessoas, apesar de também ter atrasado por pelo menos 2 horas, pois, o início de sua apresentação estava marcada para iniciar às 18 horas.
O site Agência Tocantins, vem tentando contato com o município de Porto Nacional e com a assessoria dos artistas, porém até o momento, a Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Distrital de Luzimangues, não se manifestaram sobre os problemas, tão pouco os artistas, que fizeram questão de se apresentar sem ao menos explicar os motivos dos atrasos astronômicos.