AMEAÇA DE MORTE

Após ser ameaçada por paciente, médica deixa de atender em Posto de Saúde de Palmas

O fato aconteceu na última quarta-feira dia 31 de julho. Após o ocorrido, a Unidade de Saúde está sem médicos para atender os pacientes que são abrangidos pela unidade.

07/08/2019 11h27
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
2.879
Após ser ameaçada por paciente, médica deixa de atender em Posto de Saúde da Quadra 603 norte – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Após ser ameaçada por paciente, médica deixa de atender em Posto de Saúde da Quadra 603 norte – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Moradores da Quadra 603 Norte em Palmas que procuram o posto de saúde da quadra em busca de atendimento médico estão indo na Unidade e voltando para casa sem ter atendimento. De acordo com informações apuradas pela reportagem do site Agência Tocantins, a única médica que atendia na Unidade de Saúde deixou de atender os pacientes que são atendidos na unidade após ter sido ameaçada de morte por um paciente.

O caso aconteceu no último dia 31 de julho, o agressor foi identificado como Manoel Ribeiro Santana. Após o ocorrido, a Unidade de Saúde está sem médicos para atender os pacientes que são abrangidos pela unidade.

Segundo relato de pacientes que presenciaram o fato, um homem teria chegado no posto de saúde em busca de atendimento médico para realizar uma consulta com a profissional, mas devido o atendimento ainda não ter sido agendado a médica teria informado que só poderia atendê-lo no próximo dia 14 de agosto, devido a médica já está com a sua agenda de atendimentos lotada naquele dia.

Ainda de acordo com testemunhas, o paciente agressor já estava com atendimento marcado para o próximo dia 14, data que a médica o teria orientado que retornasse para casa e viesse.

Ainda segundo relatos de testemunhas, o homem em estado de fúria agrediu a médica com palavras de baixo calão. Após agredir a profissional verbalmente um servidor da unidade teria o chamado para conversar, momentos que o agressor sacou uma arma de fogo (revolver) e afirmou que iria matar a médica.

De imediato a Direção da unidade acionou a Guarda Metropolitana e a Polícia Militar, que ao comparecer no local o suspeito já havia fugido e o caso foi registrado na Polícia Civil.

Após o episódio, alguns servidores que trabalham na Unidade, estão abalados psicologicamente e ainda não conseguiram retornar ao trabalho por medo, no local não tem segurança armada para garantir a segurança e tranquilidade dos servidores e pacientes que procuram a unidade diariamente.

Nossa equipe de jornalismo tentou conversar com a Direção da Unidade para falar sobre o assunto, mas o diretor disse que não tinha autorização para dar entrevistas.

Enquanto isso, moradores da quadra que buscam atendimento na Unidade diariamente, estão retornando para as suas casas sem atendimento e sem ter previsão de quando terá um novo profissional para atendê-los, consultas de pré-natal, atendimentos de idosos hipertensos e outros procedimentos que já estavam agendados, foram desmarcados pela falta da profissional.

O plantão de jornalismo do site Agência Tocantins, solicitou resposta da prefeitura de Palmas sobre a segurança do local e qual a previsão do órgão enviar outro médico para atender na unidade, mas até a publicação dessa reportagem, nossos questionamentos não foram respondidos.

– Apoie o jornalismo profissional –

A missão do site Agência Tocantins é a mesma desde 2014, data da sua fundação: levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o nosso Estado, Brasil e o mundo. São mais de 20 reportagens, artigos, fotos, vídeos publicados diariamente e produzidos de forma independente pela redação de jornal eletrônico Agência Tocantins.

Anuncie no site Agência Tocantins, e tenha a sua empresa, negócio ou produto, visto diariamente por mais de 40 mil internautas em todo Estado.

Para anunciar no site Agência Tocantins entre em contato no telefone: (63) 98500-8112 ou 99273-4317

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO Notícias de Palmas - TO
Palmas - TO
Atualizado às 09h06
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
29°

Sensação

6 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMPANHA ASSEMBLEIA 300X600 - PEÇA TRANSPORTE K
 PRESENÇA DIGITAL DEZEMBRO -REGIÃO CENTRAL
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM