Polícia MANDADO DE PRISÃO
Acusado de estuprar criança em Mato Grosso é preso no Tocantins pela Polícia Civil
Homem tem condenação da Comarca de Serra Nova Dourada, na região do Vale do Araguaia por estupro de vulnerável.
16/08/2022 14h01
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Redação | Agência Tocantins
Criminoso estava foragido da justiça desde o ano de 2018, e foi localizado e preso em Gurupi, durante ação da Polícia Civil – Foto: Divulgação / SSPTO

Policiais Civis lotados na 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), de Gurupi, no sul do Estado, efetuaram na manhã desta terça-feira (16), a prisão de um homem de 50 anos, o qual possui condenação, em Mato Grosso, pelo crime de estupro de vulnerável, crime ocorrido em 2010, no município de Serra Nova Dourada, cidade localizada na região do Vale do Araguaia.

De acordo com o delegado-chefe da 8ª DEIC, Rafael Falcão, a ação foi deflagrada no âmbito da operação Hórus quando os policiais da unidade especializada tomaram conhecimento de que um homem foragido da justiça de Mato Grosso estaria escondido em Gurupi. 

Ainda segundo o delegado, com base nas informações, os policiais intensificaram as buscas e, na manhã desta terça-feira, localizaram o paradeiro do homem e fizeram a prisão do mesmo, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, oriundo da Comarca de Serra Nova Dourada (MT).

Continua após a publicidade

De acordo com levantamentos feitos pela Polícia Civil do Tocantins, o homem estava foragido desde 2018 e foi localizado no Setor Eldorado, em Gurupi. Após ser capturado, o homem foi conduzido até à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC em Gurupi e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi colocado à disposição do poder judiciário de Mato Grosso na carceragem da Unidade Penal Regional da cidade de onde deverá ser recambiando para o estado de Mato Grosso nos próximos dias.