A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza uma reunião de diretores para debater uma série de normas referentes ao enfrentamento da crise sanitária causada pela varíola dos macacos (monkeypox).
O encontro dos diretores da agência é nesta quarta-feira, 17, e começa a partir das 13 horas. Entre os temas da pauta está a discussão da possibilidade de dispensa de registro e os requisitos para autorização excepcional de importação de vacinas e medicamentos para prevenção ou tratamento da monkeypox pelo Ministério da Saúde.
A proposta é espelhar o modelo que foi feito com a pandemia de covid-19 em que houve a aceleração na liberação de medicamentos e vacinas. Com isso, a chegada dos insumos e imunizantes nos postos de saúde mais próximo dos brasileiros ficou mais rápido.
Anvisa debate hoje dispensa de registro de vacina
Os mercados internacionais iniciaram esta quarta-feira, 17, em tom de cautela, com investidores à espera da ata da última decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed).
A divulgação, a mais aguardada da semana, ganha novos contornos diante do ciclo de alta de juros. Sinalizações mais brandas do fim de julho ajudaram a impulsionar o rali das últimas semanas para ativos de risco. Mas as apostas de uma redução do ritmo de aumentos 0,75 ponto percentual (p.p.) para 0,50 p.p. por reunião tem diminuído.
Dados desta manhã confirmaram que a inflação do Reino Unido segue em ascensão, com o Índice de Preço ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) entrando na casa de dois dígitos. O CPI britânico saltou de 9,4% para 10,1%, em julho, atingindo o maior patamar em 40 anos. Para esta quarta ainda estão previstas as divulgações de dados americanos de vendas do varejo e de estoque de petróleo e gasolina.
A divulgação está prevista para às 15h (de Brasília).