Opinião

Em três anos foram destinados em emendas de Vicentinho Junior para Araguaína mais de 54 milhões. Ou: o que é 9 milhões perto de 54?

Então, diante desse montante de mais de 50 milhões que já foram destinados para Araguaína a queixa, é, de certo modo, injustificável,

15/08/2019 01h54
Por:
Fonte: Redação Agência Tocantins
353

A última polêmica é o suposto esquecimento do deputado federal Vicentinho Junior nas emendas parlamentares para a cidade de Araguaína. Nos últimos dias o parlamentar anunciou quase nove milhões em emendas para o Estado do Tocantins, foram várias cidades contempladas, cidades do interior que precisam de um cuidado maior por parte do poder público e que dispõem de recursos financeiros bem abaixo da capital econômica do Estado. A ausência de Araguaína gerou várias críticas e manchetes de jornais pelo estados. Muitos colocaram as questões políticas como causa desse suposto esquecimento, mas esquecem que recursos bem mais volumosos já foram destinados para a cidade. Vamos analisar ponto a ponto. Primeiro. As cidades beneficiadas encontram-se em situação fiscal bem mais complicadas que Araguaína. Segundo. Para Araguaína já foram destinadas R$ 54.880146 61 (cinquenta e quatro milhões oitocentos e oitenta mil cento e quarenta e seis reais e sessenta e um centavos) das emendas do deputado.

Por uma lógica, até que por certo ponto social, as regiões mais carentes foram as mais beneficiadas nessa última remessa de emendas na ordem de quase nove milhões. Lógico, não quero aqui tirar o merecimento de Araguaína nas emendas, mas já o que deputado já destinou mais de 54 milhões para a cidade mais rica do Estado, nada mais justo que agora, nessa última destinação de emendas, as regiões mais carentes possam também ser agraciadas de igual. Várias cidades do Bico do Papagaio estão na lista, a região mais carente do Estado é, olhando pela ótica fiscal, a mais necessitada desses recursos, não podemos fechar os olhos para essa realidade.

Então, diante desse montante de mais de 50 milhões que já foram destinados para Araguaína a queixa, é, de certo modo, injustificável, uma vez que foram destinados para Araguaína nos últimos anos um montante cinco vezes mais do que para cidades que agora foram contempladas e são alvos de críticas. Existe um ditado que diz: farinha pouca meu pirão primeiro. Parece-me que Araguaína adotou esse ditado para si, sendo ela a cidade mais rica do Estado. Que Deus proteja o Tocantins

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 11h46
30°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 24°
34°

Sensação

9 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMPANHA ASSEMBLEIA 300X600 - PEÇA TRANSPORTE K
 PRESENÇA DIGITAL DEZEMBRO -REGIÃO CENTRAL
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM