Uma mulher foi presa na manhã dessa quinta-feira (15), após ser flagrada por agentes da Execução Penal tentando entrar na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP com cigarros recheados de maconha. Marta Borges Monteiro de 18 anos, estava com os cigarros escondidos entre os alimentos que são permitidos a entrada na Unidade Prisional.
Vale ressaltar, que os cigarros conhecidos como “Palheiro” é permitido a entrada na Unidade Prisional nos dias de visitas dos familiares dos reeducandos.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do site Agência Tocantins, a droga foi localizada pelos agentes durante o procedimento de revista nos objetos que seria entregue pela suspeita ao seu companheiro que cumpre pena no pavilhão “B” da unidade prisional.
Ainda segundo apurado pela reportagem, o entorpecente apreendido seria entregue para o companheiro dela que cumpre pena por tráfico de drogas na CPP de Palmas.
Diante dos fatos, Marta foi conduzida para a central de atendimento da Polícia Civil onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Após a realização dos procedimentos de praxe, Marta Borges foi recolhida na carceragem da Unidade Prisional Feminina, na região sul da Capital onde permanecerá à disposição do poder judiciário.
Ainda segundo informações, Marta Borges tem outras passagens pela polícia pelo mesmo crime e receptação, ela foi detida em 2015, ainda quando era menor de idade, tentando entrar na Unidade de Regime Semiaberto – URSA com drogas e aparelhos celulares.
Sensação
Vento
Umidade