Tecnologia Tecnologia
Ferramentas adicionais do 0800 estimulam adesão de empresas brasileiras
Baixo custo, mobilidade, fácil gerenciamento e confiabilidade junto a clientes demonstram ser as principais razões da implementação
28/09/2022 14h30
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Agência Dino
Imagem: arquivo Conectel Multioperadora

Até a chegada da revolução tecnológica baseada no comércio via internet, o sistema 0800 era utilizado apenas por empresas de grande porte, devido a altos custos de manutenção e instalação. Com o redesenhar dos novos modos de relacionamento comercial relacionados a trabalhos em home office e rapidez no atendimento, empresas ligadas a serviços de telecomunicações criaram alternativas de modo a diminuir custos e facilitar a dinâmica comportamental das corporações junto aos seus colaboradores e clientes.

O serviço de 0800, que sempre manteve como base principal de tarefas estabelecer o mecanismo mais fluido nos processos de intercomunicação pelo viés das ligações gratuitas e do gerenciamento de chamadas via ramais, é também, atualmente, um formato de atendimento por telefonia que agrega atributos adicionais que vão desde custos reduzidos de instalação e manutenção, até controle de gastos mensais das ligações telefônicas para o contratante do sistema.

De acordo com Paulo Henrique Silva, gerente comercial da Conectel Telecom Multioperadora, "recursos fundamentais, como gerenciamento e gravação de chamadas, a URA, que é a Unidade de Resposta Audível, e o uso de softphone a partir de qualquer lugar do país, torna o atual serviço de 0800 fundamental para empresas de qualquer porte”.

Continua após a publicidade

Para maiores informação, é possível acessar o portal www.conectel.com.br