Tecnologia Tecnologia
Sistema de 0800 em nuvem evidencia-se entre empresas de portes variados
Atual formato de telefonia demonstra fluidez em manutenção e gerenciamento
07/11/2022 11h40
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Agência Dino
Foto: Reprodução

Especialistas do ramo das telecomunicações têm observado que o novo sistema de PABX, baseado em nuvem e por meio do qual os canais de uma central telefônica podem ser acessados de qualquer lugar e a qualquer momento, vem alcançado número cada vez maior de empresas no ramo de telefonia.

O portal Transparency Market Research, comprovou por meio de estudo, o crescimento anual de 9,7% nos serviços de Telefonia em Nuvem entre 2014 e 2020. 

Já vastamente utilizada desde a década de 60, embora no tradicional formato analógico, a atual telefonia 0800 faz uso da tecnologia IP, que em inglês significa Internet Protocol, valendo-se do novo formato denominado PABX Cloud ou PABX em Nuvem, que apresenta em relação ao seu “irmão mais velho” atributos mais condizentes com os tempos modernos.

Continua após a publicidade

“Além de apresentar de apresentar todas as funcionalidades do formato analógico, o sistema 0800 administrado por nuvem adiciona como funcionalidades, ainda, a URA, o discador automático, as filas de atendimento, as gravações de chamadas e diversas outras funções inteligentes”, afirma Paulo Henrique Silva, gerente comercial do Conectel Telecom Multioperadora. Na opinião de Silva, “as novas funcionalidades associadas a instalações com preços reduzidos e flexibilidade no gerenciamento são os principais fatores da migração para o formato Cloud”.

Para mais informação, é possível acessar o portal www.conectel.com.br

Continua após a publicidade