O senador Luís Carlos Heinze (PP-RS) pediu às instituições do País que investiguem de forma isenta e ampla o sistema eleitoral brasileiro, “não por Bolsonaro ou Lula”, mas porque o Brasil precisa fortalecer a sua relação com a democracia.
Em pronunciamento nesta terça-feira (29), o parlamentar criticou o indeferimento, em tempo recorde, de um pedido de investigação de sua autoria, com o apoio de 14 senadores, enviado à Procuradoria-Geral da República.
— A situação se repete no Senado Federal, que vem acumulando pedidos de impeachment por abusos cometidos por nossos ministros da Suprema Corte. São mais de 60 —investigação, impeachment e CPI — reclamou.
Heinze convidou todos os brasileiros a participarem de audiência pública interativa nesta quarta-feira (30), às 09h30, na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), para discutir a fiscalização das inserções de propagandas políticas eleitorais.
— Temos uma Constituição, somos um país democrático e não podemos concordar com qualquer indício de irregularidade. Por isso é preciso apurar — destacou.
Mín. 21° Máx. 31°