21°C 27°C
Palmas, TO
Publicidade

Ad Tech atuante no Brasil ganha Prêmio de Inovação do Google 2022

A empresa MonetizeMore foi premiada pelo Google graças ao Traffic Cop, tecnologia própria capaz de detectar e bloquear tráfego inválido e evitar vi...

09/12/2022 às 14h40
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
PubGuru
PubGuru

A Ad Tech MonetizeMore, empresa canadense de mídia programática com atuação no Brasil, ganhou o Prêmio de Inovação do Google de 2022 graças ao Traffic Cop — tecnologia própria capaz de detectar e bloquear tráfego inválido (IVT). A premiação é concedida anualmente a empresas de tecnologia de anúncios com as soluções mais inovadoras para publishers e que mais fazem diferença para o mercado da programática. 

Esta não foi a primeira vez que o Google reconheceu a importância do Traffic Cop para a indústria da mídia programática. Em 2020 a ferramenta também ganhou o prêmio de tecnologia mais inovadora para publishers. 

Tráfego inválido na indústria de mídia programática

À medida que a indústria de mídia programática cresce, a fraude publicitária também evolui, o que reforça a necessidade de criar estratégias para se proteger. Vale salientar que é considerado tráfego inválido não só o tipo de tráfego do site, mas também políticas de conteúdo e as relacionadas às configurações de anúncios.

“O que muitos editores e parceiros certificados do Google não entendem é que o tráfego inválido não é apenas sobre a qualidade do tráfego em si, mas pode ser também uma violação da política de configuração de anúncios, como Ad Stacking (empilhamento de anúncios), anúncios ocultos, atualizações agressivas e spam de cliques”, explica Kean Graham, CEO da MonetizeMore.  

Há poucos meses a MonetizeMore também marcou presença no relatório de negócios de 2022 do Globe and Mail, com uma taxa de crescimento de três anos de 321% e faturamento total de 25 milhões de dólares em 2021. 

A evolução da empresa vai ao encontro do aumento do investimento feito em mídia programática nos últimos anos pelo mercado brasileiro. Para 2023, segundo dados do Statista, estima-se que 83% dos valores investidos em mídia digital no país — algo em torno de 10 bilhões de dólares — sejam negociados via meios programáticos, ou seja, de forma automatizada, sem interferência humana.

Presente no mercado desde 2010, a MonetizeMore ganhou espaço no Brasil como uma plataforma de Ad Ops que oferece soluções para otimização de anúncios com foco no aumento da receita e proteção contra tráfego inválido.

A Ad Tech conta com uma equipe de mais de 220 pessoas na América do Norte, Europa, Ásia e América Latina e gerencia, atualmente, a receita de anúncios de 1500 editores em 40 países através de sua plataforma de gerenciamento, chamada PubGuru.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

24° Sensação
2.57km/h Vento
83% Umidade
100% (5.35mm) Chance de chuva
05h42 Nascer do sol
06h10 Pôr do sol
Sex 31° 23°
Sáb 37° 23°
Dom 33° 24°
Seg 34° 25°
Ter 36° 22°
Atualizado às 16h04
Economia
Dólar
R$ 5,79 +0,42%
Euro
R$ 6,30 +0,69%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,77%
Bitcoin
R$ 429,561,79 -3,17%
Ibovespa
129,713,33 pts -0.71%
Publicidade