Tecnologia Tecnologia
Nova campanha da ABAC traz podcast sobre consórcio e foca os jovens
A ABAC objetiva mostrar os diferenciais do consórcio, contribuindo para que os jovens entendam o valor do planejamento e da educação financeira
12/12/2022 12h45
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Agência Dino

A ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios está colocando no ar a campanha Podcast Faz do Seu Jeito, reunindo grandes influencers para abordagem de temas ligados a finanças pessoais, dinheiro e por decorrência os sonhos possíveis de realizar via consórcio.

Ao utilizar uma das plataformas mais consumidas na atualidade, o podcast é apresentado por Erick Krominski, ator, apresentador, repórter, editor do canal Muito Interessante e apresentador do Shark Tank Brasil por 4 temporadas. E também pela empresária, empreendedora e investidora Camila Farani, um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil, que esclarece dúvidas e dá dicas imperdíveis.

Na primeira edição do podcast da ABAC, o convidado é Tássio Santos, reconhecido pelo Google como uma das vozes negras mais potentes da internet, que foca no consórcio. Ele é jornalista, maquiador e fundador do canal @herdeiradabeleza.

Continua após a publicidade

No andamento do bate-papo foi possível observar o entrosamento dos participantes, que entre muitas risadas, histórias de “perrengues”, conquistas e desafios ao lidar com o dinheiro, esclareceram o funcionamento do consórcio. A apresentadora Camila Farani, ao assumir seu papel de especialista em negócios, deu várias pitadas para quem quer conquistar o sucesso.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, “a campanha foca o público jovem e quer provar que consórcio não é coisa do passado e que pode ser bastante atual. Ao destacar que planejamento e realização são palavras de ordem dessa geração, têm tudo a ver com consórcio e que educação financeira não tem idade”.

Continua após a publicidade

Próximos episódios

A campanha da ABAC terá duração de seis meses e contará com mais dois episódios, com novos convidados.

Além dos podcasts, que estão disponíveis no Spotify, no Youtube e nas redes sociais da ABAC, a campanha conta ainda com um site, o “consorciodeaaz.org.br”. Ao acessar, o consumidor poderá assistir os vídeos da campanha, a relação de administradoras associadas e diversos conteúdos gratuitos, como e-books, vídeos e podcasts explicando o bê-á-bá do funcionamento do consórcio.

Continua após a publicidade

“Para concluir, quem curte rádio, também poderá conferir a campanha no Energia 97, programa que mistura futebol e humor e é líder de audiência no horário em SP”, adianta Rossi. “Transmitido na rádio Estádio 97 e no Youtube, das 17h30 às 20h, as inserções da campanha no programa vão até 23 de dezembro”, complementa.

A ABAC objetiva mostrar os diferenciais do consórcio, contribuindo para que os jovens entendam o valor do planejamento e da educação financeira.

Sobre o consórcio

Consórcio é uma modalidade de crédito que viabiliza a compra dos mais variados bens e serviços. Ele é baseado na união de pessoas, físicas ou jurídicas, para a formação de um fundo a ser utilizado por todos para a aquisição do bem ou serviço, em ordem definida por sorteio e lance. Atualmente, conta com mais de 9 milhões de participantes ativos, distribuídos em grupos nos diversos segmentos como veículos automotores, imóveis, serviços e eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis.

A formação e a administração desses grupos são realizadas por administradoras autorizadas pelo Banco Central do Brasil, autoridade responsável pela fiscalização e pela regulamentação do Sistema de Consórcios.

Sobre a ABAC

A ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios é entidade de classe sem fins econômicos, cuja missão é representar, desenvolver e fortalecer as administradoras associadas e o Sistema de Consórcios.

Desde 1967, a ABAC representa administradoras de consórcios de todo o País, denominadas “Associadas Efetivas”, que atuam nacional ou regionalmente. Além disso, há as “Associadas Especiais”, empresas com interesses afins, diretos ou indiretos, ao setor ou à entidade.

Ao longo de seus 55 anos, a entidade já realizou inúmeras campanhas, eventos e outras ações on-line e off-line para divulgar o consórcio como uma modalidade econômica para planejar a realização de sonhos. Também está nas mídias sociais, levando conteúdo a milhares de pessoas diariamente.

Para mais informações, os interessados podem acessar:

Facebook: facebook.com/abacweb

Instagram: instagram.com/abacweb

LinkedIn: linkedin.com/abacassociacao

Twitter: twitter.com/abacweb

YouTube: youtube.com/suamelhorpoupanca

Blog: abac.org.br/blog

Site: abac.org.br