A edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (18) traz os nomes dos primeiros 122 nomeados para o concurso do Senado. Eles foram aprovados para os cargos de analista legislativo nas especialidades de administração (42), arquivologia (3), assistência Social (3), contabilidade (8), enfermagem (3), engenheiro eletrônico e telecomunicações (2), engenheiro do trabalho (1), informática legislativa (20) e processo legislativo (40).
O resultado final da seleção para esses cargos foi divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certamente, na segunda-feira (16).
Lançado em agosto de 2022, o edital ofereceu um total de 1.002 vagas, sendo 980 para formação de cadastro de reserva e 22 para preenchimento imediato: analista legislativo (11), policial legislativo (7), consultor legislativo (2), advogado (1) e taquigrafia (1).
O concurso registrou 83.059 inscrições para todos os cargos.
No caso do concurso para a taquígrafo, advogado e policial legislativo o processo seletivo ainda está em curso.
Os concorrentes a taquígrafo ainda precisam enfrentar uma prova prática. Na disputa pelas vagas de policial legislativo, há a aplicação de exames de sanidade física e mental, teste de aptidão física, exame psicotécnico, sindicância quanto à vida pregressa e uma investigação social.
O concurso tem validade de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
Mín. 22° Máx. 24°