Tecnologia Tecnologia
Prazo para agências Google Partner se candidatarem ao Premier Awards se aproxima
O Premier Awards é a premiação que reconhece e prestigia as agências Google Partner que obtiveram êxito em suas campanhas aplicando soluções Google...
01/02/2023 10h45
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Agência Dino
Interna

O Premier Awards é a premiação que reconhece e prestigia as agências Google Partner que obtiveram êxito em suas campanhas aplicando soluções Google. Os participantes devem ter o selo Premier Partner para concorrer ao prêmio. Encerrou-se a edição anterior, mas a corrida para a próxima Premier Awards já está de pé.

Os vencedores da última edição foram anunciados agora no final do ano, e o Brasil liderou quatro das seis categorias de premiação, sendo elas geração de leads, crescimento em apps, crescimento internacional e excelência no ambiente de trabalho. As demais categorias são reconhecimento da marca e vendas on-line, que foram conquistadas pela Colômbia e Argentina, respectivamente.

Com o encerramento da edição de 2022, inicia-se novamente a corrida pela premiação. Normalmente, o período de inscrições começa somente na metade do ano, mas caso a agência ainda não seja Google Partner, não tenha selo Premier ou não possua um case de sucesso digno de concorrer a premiação, é preciso tomar as medidas necessárias com antecedência para conseguir participar da premiação. Provavelmente, serão aceitos apenas os cases de sucesso realizados entre julho de 2022 a maio de 2023, não sendo aceitos cases anteriores a esse período.

Continua após a publicidade

É possível se inscrever em todas as seis categorias da premiação, mas não é permitido que uma mesma empresa concorra em mais de uma região, mesmo que atue em vários países.

Requisitos para se tornar uma agência Google Partner

Continua após a publicidade

Para se tornar uma agência parceira do Google, é preciso que pelo menos um profissional da empresa possua certificação Google Partner, que pode ser obtida gratuitamente na Google Academy. Quanto ao selo Premier, é necessário que a agência conte com dois ou mais colaboradores certificados, além de comprovar um aumento significativo na receita dos anúncios, manter ou ampliar a base de clientes e obter um crescimento de 3% de classificação a cada ano.

Ao obter qualquer uma dessas certificações, as empresas parceiras passam a receber acesso a conteúdos e treinamentos exclusivos e suporte para aprimorar suas estratégias, proporcionando maior domínio aos profissionais de marketing digital em relação às funcionalidades das soluções oferecidas pelo Google. 

Devido à expertise que esses profissionais acabam obtendo, não é incomum empresas darem preferência em fechar negócio com agências Google Partners na hora de realizar um investimento em marketing digital, a fim de assegurar uma maior taxa de sucesso nas campanhas pagas.

Continua após a publicidade

Para mais informações sobre a Premier Awards 2023 é importante acessar o site oficial Google Partners ou entrar em contato com a central de ajuda do Google.