Saúde MONITORAMENTO
Em Palmas, casos notificados de dengue e chikungunya continuam em alta
O boletim das arboviroses também mostra uma elevação do índice epidêmico da enfermidade. Desde o dia 1º de janeiro, a Capital registrou 435 casos prováveis de dengue, 231 de chikungunya, 41 de zika vírus e nenhum de febre amarela.
15/03/2023 17h08
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Ascom / Prefeitura de Palmas
Casos notificados de dengue e chikungunya continuam alto na Capital - Foto: Reprodução / AGTO

Desde o final do ano passado o número de casos notificados semanais de dengue tem aumentado devido às chuvas. Essa é a segunda semana que as notificações ultrapassam os 300 casos. Entre os dias 5 e 11 de março, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) registrou 335 casos com suspeita de dengue, 138 de chikungunya e 69 de zika vírus.

O monitoramento ainda aponta que a 10ª semana epidemiológica do ano apresentou dois casos com sintomas de alarme ou gravidade de dengue. O boletim das arboviroses também mostra uma elevação do índice epidêmico da enfermidade. Desde o dia 1º de janeiro, a Capital registrou 435 casos prováveis de dengue, 231 de chikungunya, 41 de zika vírus e nenhum de febre amarela. Cabe ressaltar que o número de casos prováveis é inferior porque muitos casos suspeitos são descartados após exames médicos.

As informações presentes no boletim foram coletadas do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) on-line e Sinan net e são parciais, sujeitas a atualizações. Os dados completos sobre a última semana epidemiológica podem ser conferidos aqui.

Continua após a publicidade