Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas na região sudeste do estado, a Polícia Civil do Tocantins durante ação conjunta com a Polícia Militar deflagrou a operação “K-9” que resultou na prisão de dois homens suspeitos do crime de tráfico de drogas em Arraias.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a operação foi realizada pelo 10º BPM em conjunto com policiais civis lotados na 105ª Delegacia de Polícia Civil de Arraias, junto com homens do Batalhão de Choque (BPCHOQUE) por meio do Grupamento de Operações com Cães (GOC) e a Força Tática do 10º BPM.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, com a participação dos cães farejadores de narcóticos do GOC. Com os suspeitos, foram apreendidas 14 porções de substância análoga à maconha, um revólver Taurus calibre .32, municiado com cinco munições intactas e um cartucho deflagrado, além de cerca de R$ 10.377,50 em dinheiro possivelmente proveniente da comercialização de drogas no município e região.
Durante a operação, dois homens acabaram presos. Segundo a PM, um dos suspeitos, um jovem de 19 anos tentou resistir à prisão e acabou entrando em luta corporal com um dos policiais militares que participaram da ação.
Ainda segundo a Polícia Militar, para conter o criminoso, foi preciso ajuda de outros cinco policiais para que o jovem fosse contido, durante a resistência do autuado, danificou material bélico de um dos militares.
Na delegacia, o indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, resistência à prisão, dano contra o patrimônio público, posse de munição de uso restrito e permitido e lesão corporal contra agente de segurança pública.
Já o outro jovem, de 21 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Todos os materiais apreendidos, bem como os criminosos foram encaminhados para a 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 15ª CAPC em Arraias, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, os suspeitos foram recolhidos na carceragem da Unidade Prisional Regional de Arraias onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Reportagem: Alessandro Lopes / Agência Tocantins
Mín. 21° Máx. 31°