Polícia MANDADO DE PRISÃO
Homem condenado por homicídio, furto, lesão corporal e ameaça é preso pela Polícia Civil em Porto Nacional
A soma das penas supera os oitos anos de prisão. O criminoso que não teve o nome divulgado foi preso em cumprimento ao mandado de prisão
28/03/2023 08h58
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Homem foi condenado por quatro tipos de crimes, inclusive homicídio – Foto: Divulgação / SSPTO

Na manhã desta segunda-feira, 27, a Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada pela 7ª Divisão de Combate ao Crime (7ª DEIC), efetuou a prisão de um homem, de 28 anos, que possui condenações por quatro diferentes tipos de crime, incluindo homicídio.

Coordenada pelo delegado-chefe da Unidade Especializada, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, a ação foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão, por condenação transitada em julgado, expedido pela 2ª Vara Criminal de Porto Nacional.

“O acusado, que possui condenação inclusive pela prática de homicídio, além de lesão corporal, ameaça e furto, estava residindo no Setor Nova Capital e possuía quatro condenações que, unificadas, somam 8 anos, 4 meses e 20 dias”, disse a autoridade policial.

Continua após a publicidade

Ocorre que as outras penas as quais o indivíduo foi condenado foram convertidas em penas restritivas de direito, ou seja, ele não estava preso, mas cumpria as penas com a imposição de medidas diversas. No entanto, no decorrer dos cumprimentos das sentenças, sobreveio a condenação pelo crime de homicídio.

“Nesse caso, as penas foram unificadas e juntas, ultrapassaram os oito anos de prisão, fato que ensejou com que o Poder Judiciário decretasse a prisão preventiva em regime fechado desse homem”, frisou o delegado.

Continua após a publicidade

Em seguida ao cumprimento do mandado de prisão, o indivíduo que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 11ª CAPC, em Porto Nacional e, em seguida, encaminhado à Unidade Penal Regional, da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena imposta.