As equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizaram na terça-feira, 28, uma reunião para atualização dos fluxos de trabalho com o objetivo de alinhar as coletas de exames, para realização de triagem para potencial doador de órgãos e tecidos.
A gerente técnica do Hemocentro Coordenador de Palmas, Eveline Leão Ávila Pessoa disse que “a Hemorrede Tocantins é ativa no processo de captação, doação e transplantes de órgãos com a realização de sorologias e tipagens sanguíneas dos potenciais doadores de órgãos e tecidos, isso é mais um importante trabalho desenvolvido pelo serviço”.
A enfermeira da Central Estadual de Transplantes do Tocantins (Cetto) e responsável pela Organização de Procura de Órgãos e Tecidos para Transplante (OPO), Marília Ribeiro, afirmou que “o alinhamento de coleta de exames de triagem de potencial doador de órgãos e tecidos garante agilidade do processo de identificação e doação, aprimorando os serviços que são prestados para os pacientes”.
Na oportunidade, os participantes puderam conhecer as instalações do laboratório do Hemocentro Coordenador de Palmas e o novo equipamento para realizar o exame de sorologia.