Morreu aos 57 anos Geovane de Souza Tavares, ex-prefeito de Aurora do Tocantins. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o político estava em Brasília – DF fazendo tratamento de problemas renais e aguardava transplantes de rins há alguns anos. A morte do político foi informada na manhã desta quinta-feira, 30, por familiares.
Antes de ser prefeito de Aurora do Tocantins entre 1997 a 2004, Geovane Tavares ocupou o cargo de assessoria especial no gabinete do então governador Siqueira Campos entre 1995 e 1996. Além de já ter passado pela chefia de gabinete da Seplan e secretária das cidades em 2011 e 2013.
Geovane Tavares é filho de família tradicional de Aurora, entre ele seu pai Zuza Tavares, porta voz político na região ainda na época em que a região pertencia ao Estado de Goiás. Ele é irmão do atual vereador e esportista Charles Tavares e do empresário Zuzinha Tavares, Donizete Tavares do Cartório de Aurora e Josilda Tavares tabeliã do cartório de Combinado, também é irmão da ex-primeira dama de Lavandeira Rosilda Tavares e tio de Deyvid do cartório e Marcinho da Policia Civil.
Geovane deixa três filhos Fernando, Stella e Robson e também um legado de serviços prestados em prol do município de Aurora do Tocantins.
(Com informação do irmão Charles Tavares)