AÇÃO PARLAMENTAR

Com história de vida entrelaçada a de Araguaína, Issam parabeniza cidade pelos seus 61 anos

Como deputado estadual, em seu primeiro mandato, Issam Saado destinou R$200 mil em emendas para a Exposição Agropecuária e o programa Opera Tocantins

14/11/2019 13h44
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Assessoria Parlamentar
400
Deputado Issan Saado - PV - Foto: Divulgação/Assessoria
Deputado Issan Saado - PV - Foto: Divulgação/Assessoria

Aos 61 anos de Araguaína, o deputado Issam Saado (PV) resgata sua própria história de vida que se entrelaça a da cidade. "Uma das partes mais importantes da minha vida aconteceu quando cheguei a Araguaína em 1972, jovem, cheio de vida, com 24 anos", relembra.

“Araguaína era uma cidade pequena, mas com grande movimento. Tinha uma estrutura carente, não havia ruas e mais nada, a não ser o formigueiro de gente que circulava aqui nessa cidade. Só havia comunicação através de duas rádios, a Transbrasiliana e a do Quartel. Depois veio a TV Telegoiás e foi desenvolvendo”, retrata o parlamentar.

Issam Saado sempre viu Araguaína como um lugar privilegiado por sua localização geográfica. Segundo ele, a cidade recebia carregamento via Rio Tocantins e nos anos 70, com a rodovia Belém Brasília tomou a forma que tem hoje. Uma cidade desenvolvida, em pleno crescimento e referência no Tocantins. Reconhecida como a capital econômica desse Estado.

Berço político

“Lembro-me que nessa cidade conheci o ‘João da Ótica’, o João Ribeiro. Aqui nasceu uma amizade e junto nasceram as raízes da política. Entendemos que Araguaína precisava se fortalecer politicamente, economicamente, porque uma coisa é ligada a outra”, resgata em sua memória ao falar do seu berço político.

“Quem chegou em 72 e chega hoje, a diferença é grande. Hoje tenho 71 anos, minha juventude, minha vida foi toda doada para Araguaína, como empresário, cidadão. Meu desejo é que Araguaína cresça mais ainda. Eu me sinto bem e tenho crescido com essa cidade que sempre amei. Hoje vejo essa cidade tão bonita, me sinto cada vez mais jovem ainda crescendo com ela”, afirma ao parabenizar o município.

“Obrigado Araguaína pela confiança que me deu, sinto-me mais forte hoje, com voz mais ativa, no dever de representar o povo com dignidade, amor, carinho, e de defender o povo seja nas ruas ou na Assembleia”, conclui.

Como deputado estadual, em seu primeiro mandato, Issam Saado destinou R$200 mil em emendas para a Exposição Agropecuária e o programa Opera Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 13h18
33°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 24°
34°

Sensação

7 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMPANHA ASSEMBLEIA 300X600 - PEÇA TRANSPORTE K
 PRESENÇA DIGITAL DEZEMBRO -REGIÃO CENTRAL
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM