Polícia MANDADO DE PRISÃO
Suspeito de assassinar homem no último domingo na Vila São José em Gurupi é preso pela Polícia Civil
Suspeito que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta sexta-feira, 31, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz da Vara Criminal de Gurupi
31/03/2023 15h35
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Suspeito que não teve o nome divulgado foi preso na manhã desta sexta-feira, 31, em cumprimento ao mandado de prisão – Foto: Divulgação / SSPTO

Já está à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal de Gurupi, o principal suspeito de assassinar um homem no último domingo, 26, na Vila São José, em Gurupi, na região sul do Estado. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o suspeito que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta sexta-feira, 31, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz da Vara Criminal de Gurupi por policiais civis lotados na 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 3ª DHPP.

Ainda segundo apurou a Agência Tocantins, a vítima de 36 anos, era dependente químico, e vivia em situação de rua. O crime foi desvendado pela Polícia Civil, após trabalho de investigações que iniciaram logo após o crime.

Após identificar o suspeito, a autoridade policial responsável pelo caso representou junto ao poder judiciário pela prisão do indivíduo, o que foi deferido pelo magistrado.  

Continua após a publicidade

Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis da unidade especializada intensificaram as buscas e conseguiram localizar e prender o principal suspeito pelo crime, um homem de 37 anos. Em seguida, o indivíduo foi conduzido até a sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde a autoridade policial deu cumprimento ao mandado de prisão.

Motivação

Continua após a publicidade

A Polícia Civil ainda investiga o que teria motivado o crime, mas a suspeita inicial é que tenha ocorrido um desentendimento entre a vítima, que era dependente químico e vivia em situação de rua, e o suspeito. No entanto, essa versão ainda está sendo investigada. 

Segundo o delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, recentemente, o município de Gurupi, havia alcançado 90 dias sem homicídio, marca atingida no último dia 10 de março, onde nenhum crime consumado contra a vida foi praticado.

“Embora tenhamos passado esse período sem mortes violentas na cidade, a Polícia Civil permaneceu atenta e vigilante, e mesmo com a interrupção da sequência positiva, rapidamente conseguimos identificar o autor deste crime e fazer a prisão do mesmo, dando assim uma resposta muito positiva à sociedade gurupiense que tanto confia e acredita no trabalho da Polícia Civil”, disse a autoridade policial.

Continua após a publicidade

O delegado Joadelson Rodrigues ainda aproveitou para agradecer o empenho e dedicação dos policiais civis e demais servidores da 3ª DHPP e de toda a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi para elucidar esse caso dando uma resposta positiva ao povo gurupiense.

 

Reportagem: Alessandro Lopes / Agência Tocantins