AÇÃO PARLAMENTAR

Ricardo Aires anuncia a pesquisadores criação de Frente Parlamentar

Ayres apresentou a Frente Parlamentar de Apoio aos Parques Tecnológicos e Ambiente de Inovação, trabalho que lançou e vem capitaneando na Casa de Leis.

14/11/2019 22h47
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Assessoria Parlamentar
315
Ayres apresentou a Frente Parlamentar de Apoio aos Parques Tecnológicos e Ambiente de Inovação – Foto: Murilo Magalhães/Divulgação
Ayres apresentou a Frente Parlamentar de Apoio aos Parques Tecnológicos e Ambiente de Inovação – Foto: Murilo Magalhães/Divulgação

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) representou a Assembleia Legislativa no evento promovido pelo Governo do Estado através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt): Manhã de Ciência e Tecnologia. Na oportunidade, Ayres apresentou a Frente Parlamentar de Apoio aos Parques Tecnológicos e Ambiente de Inovação, trabalho que lançou e vem capitaneando na Casa de Leis.

Ayres destacou que a frente parlamentar tem como objetivo articular e fomentar políticas públicas nos campos da ciência, tecnologia e inovação no Tocantins. Ainda segundo o parlamentar, os investimentos públicos têm um papel fundamental para o avanço e fortalecimento da produção científica no Estado. “A implantação de um parque tecnológico estadual vai dar vida às nossas pesquisas científicas, agregar valor aos nossos produtos e conhecimentos, aumentar a competitividade, gerar mais emprego e conquistar mais espaço nos mercados nacionais e internacionais”, ressaltou.

A programação da “Manhã de Ciência e Tecnologia” ainda contou com uma palestra do Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Prof. Dr Ildeu Moreira; o lançamento de quatro editais de pesquisa; a entrega de 63 computadores para pesquisadores e a assinatura da Ordem de Serviço do Laboratório de Referência Animal de Araguaína.

Mais Investimentos

O deputado Ricardo Ayres também destacou o seu esforço para garantir maiores investimentos para as áreas de ciência, tecnologia e inovação bem como a articulação com os parlamentares para destinação de emendas para financiamento de pesquisas científicas e lançamento de novos editais para pesquisa. “As peças orçamentárias que irão tramitar na Casa neste final de ano são uma boa oportunidade para que possamos garantir esses recursos tão importantes para a pesquisa e para os nossos pesquisadores”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 13h18
33°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 24°
34°

Sensação

7 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMPANHA ASSEMBLEIA 300X600 - PEÇA TRANSPORTE K
 PRESENÇA DIGITAL DEZEMBRO -REGIÃO CENTRAL
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM