CASO DE POLÍCIA

Mal atendimento em Upa, vira caso de Polícia na região sul de Palmas; Vídeos

Nas imagens é possível ver a funcionária, que não teve o nome divulgado, destratando Sirlei. Durante o vídeo ela o chama de idiota e palhaço.

15/11/2019 21h38
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
5.291
Unidade de Pronto Atendimento da região sul de Palmas - UPA Sul - Foto: Jota Junior / Divulgação
Unidade de Pronto Atendimento da região sul de Palmas - UPA Sul - Foto: Jota Junior / Divulgação

Na noite dessa sexta-feira (15), como tem sido registrado com frequência, novamente a sala de espera da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, na região sul de Palmas, ficou lotada de pacientes e familiares. E a impaciência pela demora nos atendimentos médicos provocou um princípio de tumulto no local. A Polícia Militar precisou ser acionada para atender a ocorrência.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, um homem identificado como Sirlei Gonçalves que estava acompanhando sua esposa na Unidade de Saúde foi desacatado por uma funcionária, após ser desacatado pela servidora, Sirlei registrou um vídeo mostrando a agressão verbal por parte da funcionária pública.

Nas imagens é possível ver a funcionária que não teve o nome divulgado destratando Sirlei. Durante o vídeo ela o chama de idiota e palhaço.

Segundo relatos de outros pacientes que presenciaram a confusão, a mulher começou a destratar Sirlei após ele gravar um vídeo relatando a demora no atendimento na Unidade de Saúde. (Confira os vídeos no final da reportagem).

Ainda nas imagens é possível ver que a servidora pública está totalmente descontrolada.

Em entrevista ao repórter Jota Junior da Rede TV, Sirlei relatou com detalhes como iniciou a confusão, ainda durante a entrevista, Sirlei afirma que vai denunciar o caso no Ministério Público, mas que para isso terá que registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

A equipe da Agência Tocantins tentou conseguir o nome e a função da servidora envolvida no caso, mas o responsável pelo plantão da Unidade de Saúde disse que não tinha autorização para informar nomes e funções de funcionários.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu todos os envolvidos e testemunhas para a 5ª Delegacia da Polícia Civil para o registro da ocorrência.

Outro lado

A reportagem tentou contato com a Direção da Upa da região sul da capital em busca de informações sobre o fato, mas até a publicação dessa reportagem as nossas ligações não haviam sido atendidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO Notícias de Palmas - TO
Palmas - TO
Atualizado às 13h18
33°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 24°
34°

Sensação

7 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMPANHA ASSEMBLEIA 300X600 - PEÇA TRANSPORTE K
 PRESENÇA DIGITAL DEZEMBRO -REGIÃO CENTRAL
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM