Pelo menos um dos assaltantes morreu durante confronto com policiais militares no início da noite desta segunda-feira (10) na zona rural de Pium, na região oeste do Tocantins. Com o criminoso, os militares apreenderam um fuzil calibre 762 além de munições.
O porta-voz da Polícia Militar do Tocantins, Major Morais, informou que o Comando Geral da PMTO enviou para a região, mais policiais militares das especializadas para compor a força-tarefa montada para impedir que os criminosos fujam.
Segundo a PM, as equipes seguem mobilizadas nesta terça-feira (11), realizando cerco-bloqueio nas estradas vicinais e rodovias que dão acesso a região de mata onde o bando possa estar escondido.
Segundo a polícia, a suspeita é de que os criminosos sejam da mesma organização que aterrorizou a cidade de Confresa, Mato Grosso (MT), no início da noite de domingo (09).
Após a tentativa de assalto à empresa de transportes de valores, o grupo teria fugido rumo ao Tocantins pelos rios Araguaia e Javaés até chegar a uma fazenda na região de Pium.
LEIA TAMBÉM
"Ontem [noite de segunda-feira, 10] ainda ocorreu um confronto e veio a óbito um assaltante nesse confronto. Na continuidade da incursão dos policiais nós conseguimos localizar muito material. Apreendemos armamentos de grosso calibre, munições, capacetes e coletes balísticos, motor de popa”, explicou o major Marcos Morais.
Com a morte do criminoso, a perícia da Polícia Técnica Científica – POLITEC foi chamada e após a realização dos serviços periciais, o corpo do criminoso ainda não identificado foi levado para o Instituto Médico Legal – IML de Paraíso do Tocantins.
Mín. 21° Máx. 31°