Tecnologia Tecnologia
Roland DG registra aumento de 20% em volume de negócios durante a FESPA 2023
As soluções apresentadas, segundo a empresa, devem acirrar o mercado de comunicação visual e beneficiar quem está dando os primeiros passos no segm...
13/04/2023 16h25
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Agência Dino

A Roland DG, fabricante de impressoras jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, acaba de divulgar os resultados da participação na FESPA Digital Printing 2023, evento que aconteceu de 20 a 23 de março, no Expo Center Norte, São Paulo e reuniu players de comunicação visual, grandes formatos e impressão digital, com um público superior a 21 mil pessoas.

A empresa registrou nos quatro dias um volume de negócios de R$ 10 milhões, aumento de 20% comparando com a edição do ano anterior da feira. Durante a exposição, os visitantes puderam ver de perto uma linha com tecnologia de secagem UV (ultravioleta) bem como uma solução que pretende colocar a empresa em um novo patamar de escolha pelos profissionais de comunicação visual e elevar o faturamento em 50% ao ano da companhia a partir de 2023.

A ideia é entrar com força no mercado das impressoras de entrada do setor de comunicação visual. “A estratégia da marca é conquistar o espaço hoje ocupado por equipamentos de grande porte produzidos na China”, revela Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil. 

Continua após a publicidade

Masanori Ishihara, Producer Manager da Roland DG, que veio direto do Japão para o lançamento global dentro da FESPA Digital Printing, falou sobre a novidade: "Há muito tempo que os clientes nos passam pedidos de impressoras que combinem velocidade e baixo custo de aquisição', comentou o executivo.

O mercado de impressão digital no mundo, no qual a Roland está inserida, deve chegar a US$ 34,3 bilhões em 2026, em uma taxa de crescimento anual de 6,7%. A impressão digital pode estar no salão de festas, no cinema, na parede, em pufs, cadeiras e estofados, no teto, na área comum dos condomínios residenciais, na brinquedoteca e pode ser bem explorada pelo mercado de decoração. 

Continua após a publicidade