O boletim das arboviroses divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 19, apresenta um aumento no número de notificações de dengue, chikungunya e zika vírus na Capital. Já é a segunda semana consecutiva que os casos suspeitos de dengue ultrapassam os 500. Entre os dias 9 e 15 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) registrou 545 notificações de dengue, 239 de chikungunya e 118 de zika.
O documento da 15ª semana epidemiológica também aponta que dentre os casos suspeitos de dengue, cinco apresentaram sinais de alarme ou gravidade da doença. Desde o início do ano, o monitoramento informa que, em Palmas, foram registrados 1.245 casos prováveis de dengue, 777 de chikungunya, 200 de zika e nenhum de febre amarela.
Todas as informações contidas no boletim podem ser conferidas na íntegra aqui. Os dados coletados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) on-line e Sinan net são parciais e estão sujeitos a alterações, conforme andamento da investigação e diagnóstico das doenças causadas pelo Aedes aegypti.