Saúde TELEMEDICINA
Secretaria da Saúde do Tocantins realiza reunião de alinhamento do Programa de Telemedicina
Desde a implantação do projeto, em maio de 2021, 26 municípios tocantinenses já aderiram ao programa, com 5 mil atendimentos
19/04/2023 14h55 Atualizada há 2 anos
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Secom / Governo do Tocantins
O encontro teve a participação de técnicos da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein - Foto: Dayana Nascimento/Governo do Tocantins

Na manhã da quarta-feira, 19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) promoveu uma reunião para alinhamento do programa de Telemedicina, o qual está implantado em 26 municípios tocantinenses. O encontro teve a participação de técnicos da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, uma das parceiras da ação.

A técnica da Gerência de Alta e Média Complexidade, Mayra Mendes Sales, explicou que “o encontro promovido pela SES-TO tem o objetivo trocar experiências entre os municípios que já participam do projeto para melhorias do sistema de atendimento aos pacientes do Sistema único de Saúde”.

Dados da Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde (SPAS), da SES-TO, desde a implantação do programa foram 6 mil agendamentos e 5 mil pacientes atendidos pelo programa.

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“Precisamos destacar o benefício e a resolutividade ao atendimento, diagnóstico e tratamento dos pacientes do nosso município, o suporte dado pela Secretaria de Estado da Saúde e pelos profissionais do Hospital Albert Einstein, que têm sido essencial para o andamento desse importante projeto, que foi um avanço para o município e principalmente para a população local”, ressaltou a secretária municipal de saúde do Município de Pedro Afonso, Kelma de Souza França.

A superintendente da Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína, Gisliane Oliveira Martins, pontuou que “o encontro proporcionou, aos municípios, a oportunidade de relatar suas experiências exitosas quanto à telemedicina e à troca de conhecimento sobre as ações desenvolvidas em cada município e, consequentemente, a melhoria no atendimento à população”.

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