Durante pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (25), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) anunciou que vai apresentar um projeto de lei para...
25/04/2023 às 20h05
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Durante pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (25), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) anunciou que vai apresentar um projeto de lei para taxar os partidos políticos. Segundo ele, é justo que essas legendas paguem 50% de imposto sobre os recursos que recebem do fundo partidário e do fundo eleitoral. O senador afirmou que tomou essa decisão após um deputado federal do PT informar que vai propor um tributo, com alíquota de 20%, sobre a propriedade de armas de fogo — que seria similar ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Ao criticar essa iniciativa, Cleitinho declarou que o povo brasileiro não aguenta mais arcar com uma carga tributária tão alta, e que é justo taxar os partidos. — Então, o que estou eu fazendo aqui? Já que eu não consigo acabar com o fundo eleitoral e o fundo partidário, para que político nenhum tenha dinheiro para fazer campanha, o que estou fazendo aqui, que é mais do que justo, é fazer os partidos também pagarem 50% de imposto. Vão ter de pagar imposto também. É mais do que justo e mais do que necessário, porque os partidos não têm utilidade nenhuma no país — afirmou.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.