Em 2019, a Energisa já realizou mais de 80 mil podas de árvores e reparo preventivo em 21 mil estruturas da rede elétrica. Na zona rural, mais de 4 mil quilômetros de linhas de distribuição receberam ações de limpeza na vegetação, facilitando o acesso das equipes em casos de urgências e minimizando o risco de impactos na rede, como queimadas ou tempestades. Esses serviços são fundamentais para garantir o fornecimento de energia com qualidade e segurança à população tocantinense.
E as ações vão continuar. Até o dia 6 de dezembro, mais 32 cidades tocantinenses receberão obras e melhorias nas linhas elétricas. “Estamos constantemente investindo em modernização das nossas redes e equipamentos para garantir, sempre, o melhor serviço ao nosso cliente. Essas ações são fundamentais para estarmos preparados principalmente nesse período de fortes chuvas no estado”, afirma o coordenador de Construção e Manutenção da Energisa, Bruno Queiroz.
A distribuidora ainda instalou 14 equipamentos para melhoria dos níveis de tensão e 97 religadores automáticos no sistema de distribuição, que permitem a recomposição do fornecimento de energia no menor tempo possível. No total, R$ 46 milhões foram investidos em obras e equipamentos nas linhas de distribuição de energia.
Desligamentos programados
Para a realização destas obras, a Energisa desliga pontualmente algumas áreas. Por isso, fique ligado nos locais em que ocorrerão os desligamentos:
Sensação
Vento
Umidade