AÇÃO POLICIAL

Polícia Militar reforça a segurança no sul do estado com operações em seis cidades

Durante as operações houve prisões de foragidos da justiça, apreensão de armas de fogo e cumprimentos de mandados judiciais em parceria com a Polícia Civil e SECIJU.

02/12/2019 09h46
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Secom/TO
439
A operação visa inibir a possível entrada de drogas, armas, munições e outros objetos ilícitos no Tocantins - Foto: Divulgação/PMTO
A operação visa inibir a possível entrada de drogas, armas, munições e outros objetos ilícitos no Tocantins - Foto: Divulgação/PMTO

Em operações que duraram toda a semana, a Polícia Militar reforçou a segurança no sul do estado em operações que mobilizaram unidades de área e especializadas. Ao todo foram mais de 80 policiais militares empregados nas operações que duraram toda a semana em toda área do 4º Batalhão da Polícia Militar sediado em Gurupi.

Participaram também da operação policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

Até o meio dia de domingo, 01, a operação já contava com três pessoas presas, duas armas de fogo apreendidas, cerca de 1kg de entorpecente apreendido, além de cumprir sete mandados de prisão em apoio à Polícia Civil e dois mandados de prisão em apoio à Secretaria de Cidadania e Justiça. Ao todo foram abordados cerca de 200 veículos.

As Operações

A Operação Cidade Blindada chegou a sua sétima edição e tem como finalidade a prevenção contra a criminalidade às vésperas da data de pagamento dos órgãos estaduais, quando aumenta consideravelmente o fluxo de dinheiro nas ruas. As abordagens e patrulhamento nas rodovias buscam inibir ataques contra instituições financeiras e carros fortes.

A Operação Hórus Divisa faz parte de um contexto maior e muito mais amplo. Trata-se de um projeto piloto do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras – o VIGIA – que está sendo implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Além dos Estados que fazem as fronteiras com outros países, somente os estados do Tocantins e Goiás foram contemplados com o Programa.

A Operação “Integração” foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, com o objetivo de dar cumprimento a 83 mandados de prisão, 14 de internação e um de busca e apreensão. Ocorreu em 12 municípios da região sul do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 12h57
30°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 22°
33°

Sensação

6 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMPANHA ASSEMBLEIA 300X600 - PEÇA TRANSPORTE K
 PRESENÇA DIGITAL DEZEMBRO -REGIÃO CENTRAL
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM