Saúde Tocantins
Hospital Regional de Dianópolis recebe equipamentos para o conforto da população
Unidade recebeu 26 condicionadores de ar, que serão instalados nas enfermarias, sala de raio-x, consultórios, pronto-socorro, centro cirúrgico e outras áreas
16/05/2023 16h10
Por: Raquel Criatiane Fonte: Secom Tocantins
O Hospital Regional de Dianópolis recebeu 26 condicionadores de ar que serão instalados nas enfermarias, sala de raio-x, consultórios, pronto-socorro, centro cirúrgico e outras áreas - Foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins segue com o processo de atualização do parque tecnológico, mobiliário e de melhorias nas dependências das unidades hospitalares geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). Na terça-feira, 16, foram entregues ao Hospital Regional de Dianópolis Dr. Jaiminho (HRD), 26 condicionadores de ar, com potências que variam 12 até 30 mil btus serão utilizados nos setores de enfermarias, sala de raio-x, consultórios, pronto-socorro, centro cirúrgico e áreas administrativas.

Os equipamentos fazem parte da aquisição de aproximadamente 10 mil itens, feita pela SES-TO, dos quais quase quatro foram entregues no ano passado. O investimento ultrapassa R$ 13 milhões. A superintendente de Gestão Administrativa da SES-TO, Lisiara Vieczoreck informou que “está sendo feito levantamento da necessidade deste tipo de equipamento em todas as unidades hospitalares de gestão Estadual. A gestão fez um planejamento para atender todos os hospitais, estamos finalizando este trabalho em conjunto com as necessidades do sistema elétrico, algumas unidades receberam reformas para receber estes equipamentos”.

Para o diretor geral do HRD, André Luis Nunes Cavalari “o recebimento dos condicionadores de ar e dos demais equipamentos já entregues colaboram com assistência prestada na unidade. Após anos sem investimentos o Hospital de Dianópolis recebe equipamentos para modernização do parque tecnológico, mobiliário, raio-x, mesa cirúrgica, Aspirador de secreção móvel e a climatização da unidade é uma necessidade para o bem-estar do paciente e dos serviços prestados”, disse o gestor.

Continua após a publicidade

A servidora administrativa do HRD, Andreia Barbosa reforçou a necessidade dos equipamentos. “Vivemos num Estado com um clima muito quente, a climatização ajuda no tratamento dos pacientes e num melhor ambiente de trabalho para todos. Ficamos felizes com este olhar da gestão”.