MORTE SÚBITA

Fatalidade, estudante de 16 anos morre após passar mal durante atividade física em colégio na região sul da capital

De acordo com relatos de outros estudantes que estava na quadra poliesportiva da Unidade de Ensino, Rodrigo teria passado mal e caído já desacordado no piso da quadra.

02/12/2019 21h04Atualizado há 1 semana
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
1.247
O Estudante já chegou na UPA Sul sem vida - Foto: Divulgação
O Estudante já chegou na UPA Sul sem vida - Foto: Divulgação

Um estudante morreu na tarde dessa segunda-feira (02), após passar mal durante uma partida de futebol no Colégio Estadual Novo Horizonte, localizado no Jardim Aureny IV, na região sul de Palmas. De acordo com informações apurada pela reportagem da Agência Tocantins, o estudante identificado como Rodrigo Rafael Oliveira Dias Bessa de 16 anos, jogava bola na quadra do colégio quando passou mal, ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento UPA Sul, mas não resistiu e veio a óbito.

De acordo com relatos de outros estudantes que estava na quadra poliesportiva da Unidade de Ensino, Rodrigo teria passado mal e caído já desacordado no piso da quadra.

Uma equipe do Servido de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionada e socorreu o estudante para o Pronto Socorro da UPA Sul, mas o jovem já deu entrada na Unidade de Saúde sem vida, as causas da morte serão investigadas.

O corpo do estudante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML onde passará por exames de necropsia que diagnosticará as causas da morte.

Nota da Secretaria de Estado da Educação

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) lamenta profundamente o falecimento do estudante Rodrigo Rafael Oliveira Dias Bessa, de 16 anos, do 2º série do Ensino Médio da Escola Estadual Novo Horizonte, em Palmas, ocorrido na noite desta segunda-feira, 2.

A súbita partida ocorreu após o aluno passar mal durante uma partida de vôlei, na aula de educação física. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), recebendo os primeiros socorros, e chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Sul, mas não resistiu. A causa da morte será constatada por meio do laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO)

As aulas na unidade escolar foram suspensas na noite desta segunda e ao logo do dia de amanhã, para que os amigos possam se despedir e homenagear o jovem Rodrigo.

Neste momento de profunda tristeza e lamento, a Seduc se coloca à disposição dos pais, demais familiares e da comunidade escolar, rogando a Deus que console os corações de todos que se veem desolados por esta perda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 12h57
30°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 22°
33°

Sensação

6 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMPANHA ASSEMBLEIA 300X600 - PEÇA TRANSPORTE K
 PRESENÇA DIGITAL DEZEMBRO -REGIÃO CENTRAL
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM