ACUSADO DE ESTUPRO

Idoso condenado por estupro cometido há 16 anos é preso pela Polícia Civil em Rio Sono

Idoso foi condenado há 11 anos de prisão estava foragido, sendo capturado nessa terça-feira

03/12/2019 22h42
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
474
O homem foi preso nessa terça-feira, em cumprimento a um mandado de prisão – Foto: Divulgação/Delegacia de Polícia Civil de Tocantínia
O homem foi preso nessa terça-feira, em cumprimento a um mandado de prisão – Foto: Divulgação/Delegacia de Polícia Civil de Tocantínia

Na tarde desta terça-feira, 3, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 69ª Delegacia de Policia de Tocantínia, com apoio do Núcleo de Atendimento de Rio Sono, deu cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença condenatória definitiva em desfavor de um idoso identificado pelas iniciais G.P.S, de 70 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, responsável pelo caso, o crime aconteceu em 2003 quando o indivíduo abusou sexualmente de uma adolescente de 13 anos de idade que era criada por ele e sua companheira como filha. Na época dos fatos, a Polícia Civil efetuou as investigações as quais indicaram que o idoso era o responsável pelo crime.

Diante dos fatos, após esgotarem todos os recursos, o acórdão condenatória foi proferido, sendo o idoso foi condenado a uma pena de reclusão de 11 anos. No entanto, o homem permanecia foragido até a data de hoje, quando foi localizado e preso pela equipe de policiais civis comandada pelo delegado Gustavo Henrique, quando se encontrava na cidade de Rio Sono.

Após a realização das providências legais cabíveis, G. P. S foi colocado à disposição do sistema prisional do Estado e recolhido à Cadeia Pública de Miracema do Tocantins a fim de que de início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.

A Polícia Civil reafirma o compromisso com a sociedade tocantinense no combate aos crimes contra a dignidade sexual e à criminalidade em geral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rio Sono - TO Notícias de Rio Sono - TO
Palmas - TO
Atualizado às 10h57
29°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
33°

Sensação

8.2 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMPANHA ASSEMBLEIA 300X600 - PEÇA TRANSPORTE K
 PRESENÇA DIGITAL DEZEMBRO -REGIÃO CENTRAL
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM