IMPASSE

Núcleo do Instituto de Identificação recém-inaugurado pode ter atendimento suspenso

Unidade fica no Resolve Palmas da região sul, em Taquaralto. Prefeitura alega que inauguração foi feita antes da assinatura de um termo de cooperação.

04/12/2019 21h08
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: G1 Tocantins
150
Núcleo foi inaugurado na última segunda-feira — Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins
Núcleo foi inaugurado na última segunda-feira — Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins

O núcleo do Instituto de Identificação que foi inaugurado nesta segunda-feira (2) no Resolve Palmas da região sul da capital pode ter os atendimentos suspensos. O local serve para emitir documentos como RG e declarações de antecedentes criminais. A Prefeitura de Palmas alega que o posto foi inaugurado sem que um termo de cooperação fosse assinado.

A assessoria da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), informou que enviou uma notificação para o governo e que a suspensão será imediata assim que o documento foi recebido. O documento foi enviado na terça-feira (3). A SSP ainda não informou se foi ou não notificada. A prefeitura afirmou ainda que não há data prevista para a assinatura do termo.

O problema é que o Instituto de Identificação é subordinado ao Governo do Estado, mas o prédio onde o núcleo funciona é da Prefeitura de Palmas. Para que o espaço seja cedido, é necessário que os dois lados entrem em acordo sobre como o pagamento das contas de energia e água será feito, quais serão os horários de funcionamento além de outras questões burocráticas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 10h57
29°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
33°

Sensação

8.2 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMPANHA ASSEMBLEIA 300X600 - PEÇA TRANSPORTE K
 PRESENÇA DIGITAL DEZEMBRO -REGIÃO CENTRAL
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM