Polícia COMBATE AO TRÁFICO
Em Araguaína, Ação da DENARC tira de circulação homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
No momento da prisão, o Indivíduo estava de posse de duas armas de fogo totalmente municiadas e ainda tinha cartuchos extra
27/05/2023 11h18
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Armas de fogo, drogas e dinheiro apreendidos durante a ação da 2ª DENARC – Foto: Divulgação / SSPTO

Durante mais uma etapa da operação Hórus, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC - Araguaína), coordenados pelo delegado-chefe da unidade, José Anchieta de Menezes Filho, efetuaram na tarde desta sexta-feira, 26, a prisão de um homem de 26 anos, investigado pelo crime de tráfico de drogas.

As investigações da 2ª DENARC revelaram que um indivíduo estaria residindo na zona rural de Araguaína e que possivelmente estaria envolvido com o tráfico de drogas. “O homem já era investigado pela nossa unidade por tráfico de drogas e em operação deflagrada na tarde de hoje, o mesmo foi capturado em flagrante”, disse.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis da 2ª Denarc foram até o imóvel ocupado pelo homem, onde encontraram um revólver calibre 38, municiado com vários cartuchos intactos, uma arma de fogo calibre 44, também municiada, munições, calibre 36, balança de precisão, várias trouxinhas de cocaína, um dispositivo para prensar drogas,  além de pedras de crack  insumo utilizados para mistura da cocaína.

Continua após a publicidade

Desse modo, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Já na Delegacia, os policiais civis constataram que havia um mandado de prisão preventiva, contra o homem por condenação pelo crime de homicídio. Desse modo, a ordem judicial também foi cumprida. Em seguida, ele foi conduzido à sede da 2ª DENARC e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde aguardará decisão da Justiça.

O delegado José Anchieta ressaltou que a prisão do investigado é mais um ato muito importante na busca da erradicação do tráfico de drogas na cidade de Araguaína. “Com a ação de hoje, a 2ª DENARC reforça o compromisso da Polícia Civil em trazer mais paz e tranquilidade a toda a população da cidade, uma vez que o indivíduo preso hoje, além de ser de alta periculosidade, era reincidente no tráfico de drogas e estava de posse de duas armas de fogo além de várias porções de drogas, que estaria comercializando”, ressaltou.

Continua após a publicidade