Senado Federal Senado Federal
CE vai debater educação especial no novo Plano Nacional de Educação
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza na segunda-feira (5), às 9h, audiência pública interativa remota sobre o tema "Educação Espe...
02/06/2023 16h45
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Agência Senado
A iniciativa é do presidente do colegiado, senador Flávio Arns - Foto: Pedro França/Agência Senado

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza na segunda-feira (5), às 9h, audiência pública interativa remota sobre o tema "Educação Especial e Educação Bilíngue de Surdos no novo PNE: nada sobre nós, sem nós".

A iniciativa é de senador Flávio Arns (PSB-PR), que preside a CE. O debate faz parte de um ciclo de audiências públicas destinadas a discutir estratégias e diretrizes que devem nortear a elaboração do novo Plano Nacional de Educação (PNE), a partir de diversos eixos temáticos sobre o tema ( REQ 21/2023 ).

A audiência pública contará com a participação, já confirmada, do integrante da Coalizão Brasileira pela Educação Inclusiva e representante da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (Fbasd), Arlindo Nobre; da representante da Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Fenapaes), Fabiana Maria das Graças; da representante da Federação Nacional das Associações Pestalozzi (Fenapestalozzi), Silvia de Souza Campos; e da diretora de Políticas Educacionais e Linguísticas da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), Flaviane Reis.

Continua após a publicidade

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania , que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.