Polícia COMBATE AO TRÁFICO
Polícia Civil estoura “boca de fumo” após suspeitos de tráfico divulgar vídeos em sofá laranja exibindo armas e dinheiro
Segundo a Polícia Civil, um sofá laranja foi o responsável por ajudar a Polícia Civil a encontrar suspeitos por tráfico de drogas.
07/06/2023 23h11
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Na delegacia Gabriel Pereira Costa, foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, já contra o menor foi registrado um boletim circunstanciado de ocorrência - Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais civis lotados na 1ª Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos – 1ª DENARC lograram êxito em apreender dezenas de pedras da substância análoga ao crack, várias porções de maconha, dinheiro e na prisão de um indivíduo de 19 anos identificado como Gabriel Pereira Costa e na apreensão de um adolescente de 17 anos.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os investigadores da 1ª Denarc chegaram até os suspeitos após eles gravarem vídeos que circulavam nas redes sociais onde os suspeitos de tráfico mostravam armas e dinheiro, além de comemorarem a morte de traficantes de facções rivais.

Segundo a Polícia Civil, um sofá laranja foi o responsável por ajudar a Polícia Civil a encontrar suspeitos por tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

A operação “Orange Couch” (sofá laranja, em inglês) que resultou na prisão de Gabriel Pereira Costa e na apreensão de um adolescente de 17 anos na manhã desta quarta-feira (7), no setor Lago Sul, em Palmas é fruto de uma investigação iniciada há alguns meses pela equipe da Denarc de Palmas.

Sofá laranja ajudou a Polícia a encontrar dois suspeitos de tráfico de drogas — Foto: Divulgação / 1ª Denarc  de Palmas

 

Continua após a publicidade

Na delegacia Gabriel Pereira Costa, foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.

 

Continua após a publicidade

Já contra o adolescente, foi registrado um boletim circunstanciado de ocorrência (BOC) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, o menor foi colocado à disposição da Vara da Infância e da Juventude

Continua após a publicidade
Dezenas de pedras da substância análoga ao crack, várias porções de maconha e dinheiro apreendido com os suspeitos – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins 

 

Continua após a publicidade