Com a eleição do presidente e do vice-presidente, a Comissão de Esporte (CEsp) inaugurará seus trabalhos na quarta-feira (14).
A CEsp foi uma das novas comissões permanentes criada pelo PRS 63/2023 ,apresentado pelaComissão Diretora do Senado Federale aprovado em Plenário em 6 de junho. A resolução desmembrou a competênciada Comissão de Educação, Culturae Esporte(CE),que tratava do tema, e a renomeou Comissão de Educação e Cultura.
A Comissão Diretora argumentou, para a criação do colegiado específico para legislar e debater as questões sobre as práticas desportivas, que o esporte brasileiro vem ganhando importância mundial; além de ser uma ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano, e um instrumento de mudanças positivas na sociedade.
Haverá uma adaptação no número de parlamentares na Comissão de Educação e Cultura. Serão 21 integrantes a partir de 2025 (atualmente são 27 membros titulares). Já a Comissão de Esporte contará com 11 membros.
A sessão ordinária da CEsp será realizada logo após a reunião da Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD), que está prevista para 14h.
Mín. 21° Máx. 27°