Saúde Tocantins
Hospital Regional de Araguaína distribui alimentos arrecadados na Semana de Enfermagem
Ação teve a parceria do Mesa Brasil e beneficiou duas instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade
14/06/2023 13h55
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Secom Tocantins
Representantes das casas beneficiadas recebendo os alimentos - Foto: Gláucia Mendes/Governo do Tocantins

O Hospital Regional de Araguaínadistribui, nesta quarta-feira, 14, alimentos arrecadados na Semana de Enfermagem. Os itens de cesta básica foram arrecadados durante inscrição do evento que ocorreu em maio deste ano, e a entrega oficial ocorreu na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc)/Mesa Brasil.

A enfermeira da comissão de organização da Semana de Enfermagem, Tereza Cristina da Silva Santos, destacou que o HRA já teve outras ações, mas esta é a primeira após a pandemia. "Estamos retomando com o foco de fazermos o cunho social, visto que a enfermagem tem também essa missão de ajudar o próximo, não só no cuidar mas também no social. Retornamos com sucesso e que possa estar ajudando as intuições e ficamos muito felizes em ter contribuído”.

Receberam os alimentos duas instituições: Casa Tra Noi Dom Carlos e Casa de Recuperação Bom Pastor, localizada no setor Bela Vista, em Araguaína.

"Acolhemos pessoas que estão em tratamento de saúde e acompanhantes de pessoas que estão na UTI, Sala Vermelha, que não tem familiares em Araguaína, e nem condições de pagar um local e toda doação é bem-vinda”, destacou a servidora da Casa Tra Noi, Maria Izabella Silva.

O pastor Antonio Francisco dos Santos, responsável pela Casa de Recuperação, que acolhe dependentes químicos e alcoólatras, ressaltou que na unidade feminina são seis mulheres e a masculina 19 homens atendidos. “São acolhidos no período de seis meses e essas ações são bem vindas porque atuamos só com doações, e nos ajuda com as despesas do dia a dia”.

A supervisora do Mesa Brasil de Araguaína, Celina Mendes, frisou que o projeto vem para ajudar as pessoas que não têm condições de comprar os alimentos. "Fazemos parceria com instituições, empresas e comércio, eles doam pra gente os alimentos e nós doamos para as instituições repassarem para as famílias; buscamos onde sobra e entregamos onde falta”.

Continua após a publicidade