A Polícia Militar do Tocantins realizará nos próximos dias a passagem de comando do 6º Batalhão, em uma solenidade que ainda será definida pelo comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Barbosa. Deixa o comando da Unidade o tenente-coronel QOPM Adão Pereira dos Santos, sendo substituído pelo tenente-coronel QOPM Dennys Gomes Dalla, que estava à frente do comando da 7ª CIPM em Alvorada, na região sul do Tocantins.
A portaria que determina a substituição do Tenente-Coronel Adão Pereira, foi assinada nesta na última terça-feira, 27, pelo comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Barbosa.
A troca do comando do 6º BPM vem num momento critico com registro de mais de 90 mortes violentas registradas nos primeiros seis meses de 2023, sendo que cerca de 80% das mortes foram registradas na área que abrange o 6º Batalhão.
Na portaria, o comandante-geral Márcio Barbosa designou o tenente-coronel Adão Pereira para assumir como subcomandante do Comando do Policiamento da Capital.
No comando da Unidade Policial, Adão Pereira realizou varias ações positivas, como a reforma e entrega do ginásio poliesportivo do 6º BPM, construção e entrega da academia de musculação, entrega do núcleo de saúde, além da formação de 13 novos policiais militares do Curso de Força Tática, além de diversas apreensões de armas de fogo, drogas e prisões de criminosos e cumprimento de dezenas de mandados de prisão de foragisdos da justiça. Com essas ações, o Tenente-Coronel Adão Pereira deixa o comando do 6º BPM com o sentimento do dever cumprido.
Após ser comunicado sobre a sua substituição do comando do 6º BPM, o tenente-coronel Adão Pereira, gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais agradecendo a todos com sentimento de dever cumprido.
VÍDEO NO INSTAGRAM
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Agência Tocantins (@agenciatocantins_oficial)