Com os objetivos de aumentar o número de cirurgias ortopédicas e melhorar a assistência aos pacientes que necessitam deste tipo de procedimento, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) entregou na quinta-feira, 6, ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), equipamentos ortopédicos e acessórios específicos para realização de cirurgias.
A medida busca intensificar a realização de procedimentos cirúrgicos dentro da unidade e aumentar o giro de leitos. "Com a celeridade na realização das cirurgias dos pacientes internados, teremos maior rotatividade de leitos e poderemos organizar o fluxo dos pacientes eletivos. Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa e ao secretário de Saúde, Afonso Piva, pelo comprometimento com o HRA”, segundo o diretor-geral do HRA, Claudivan de Abreu.
Os equipamentos beneficiarão pacientes como Eduardo Fernandes, vítima de acidente de motocicleta, em Araguaína. “Eu pilotava a moto em uma rotatória e, devido à falta de iluminação, eu caí, não tive como evitar o acidente. Estou tendo um bom atendimento e a equipe cuida com muito carinho. Agora, vou passar pela cirurgia e espero voltar logo para casa”, afirmou.
O médico ortopedista, Edgar Toledo de Aguiar Junior, destacou que os equipamentos atenderão uma faixa de público mais jovem que necessita de uma prótese de boa qualidade e que a intenção da cirurgia é a maior durabilidade possível dos implantes. "A literatura comprova que as próteses de cerâmica e cerâmica polietileno são equipamentos de alta resistência”, frisou.
Mín. 21° Máx. 27°