Polícia MORTOS EM CONFRONTO
Suspeitos de tráfico reage abordagem policial e um acaba morto durante confronto com policiais civis em Gurupi
Os policiais foram recebidos a tiros durante a abordagem, eles reagiram a injusta agressão e um dos criminosos foi alvejado e não resistiu.
09/07/2023 12h02 Atualizada há 1 ano
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
O suspeito identificado como Eduardo de Araújo Pinheiro, reagiu atirando contra os policiais, porém, foi alvejado e morreu – Foto: Perfil redes sociais

Uma ação da Polícia Civil do Tocantins realizada na noite deste sábado, 08, no setor João Lisboa da Cruz, em Gurupi, região sul do estado, resultou na apreensão de drogas, dinheiro e um criminoso morto durante confronto com os policiais. O suspeito identificado como Eduardo de Araújo Pinheiro, 29 anos, foi baleado, porém, ainda chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos após dar entrada na Unidade de Saúde.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, uma equipe da Central de Flagrantes – de Gurupi, recebeu uma denuncia de que dois homens em um veículo de cor branca, de posse de arma de fogo, estariam ameaçando pessoas no setor João Lisboa da Cruz, e que os mesmos tinha envolvimento com tráfico de drogas na região.

De posse das informações e das características do carro usado pelos suspeitos, uma equipe policial foi até o local, porém, ao se aproximar do veículo com as mesmas características do informado na denúncia, para proceder com abordagem os investigadores foram recebidos a tiros.

Continua após a publicidade

Durante o confronto, um policial civil foi atingido de raspão na região do pescoço, ele foi socorrido e levado para a uma Unidade de Saúde do município, onde passou por atendimento médico e não corre risco de morte.

Ainda durante a troca de tiros, Eduardo de Araújo Pinheiro foi atingido, mesmo baleado, o homem ainda conseguiu entrar em uma residência pedindo por socorro, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.  

Continua após a publicidade

O delegado da 8ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Gurupi (8ª DEIC), Rafael Falcão, informou que após o conflito, mais policiais civis foram acionados e deram início às buscas no local do ocorrido. "Com a chegada de mais policiais, foi possível identificar uma casa que seria a residência de um dos ocupantes do veículo. Os agentes, então, procederam com as buscas e no local foram encontrados vários tabletes de maconha, totalizando quase 6 kg da droga, além da quantia de R$ 7 mil em espécie e munições intactas".

A mulher que estava na residência se apresentou como esposa do criminoso morto durante confronto com os policiais, ela foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de droga.

Ainda segundo a Polícia Civil, o outro indivíduo que estava no veículo também foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio contra os policiais.

Continua após a publicidade
Cerca de 6kg da substancia análoga à maconha e R$ 7 mil reais em espécie foram apreendidas na residência do suspeito – Foto: Divulgação / SSPTO

 

Ficha criminal

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins– SSPTO, O suspeito identificado como Eduardo de Araújo Pinheiro, possuía várias passagens pela polícia, pelos crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos e estava sendo investigado por envolvimento em outros crimes ocorridos na cidade e além de ter sido condenado pelo poder judiciário por duas tentativas de homicídios.

De acordo com a SSP/TO, o policial civil ferido durante a operação, já recebeu alta médica e já está em casa com seus familiares.