Com o foco na ampliação do serviço realizado nas unidades hospitalares da rede estadual, o Governo do Tocantins entregou nesta semana dez novos aparelhos de raio-x móvel para o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense.
Os novos equipamentos de raio-x, distribuídos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) oferecerão um diagnóstico rápido, não necessitando o deslocamento do paciente e com resultado imediato. A tecnologia proporciona diagnóstico célere e a tomada de decisão da equipe multiprofissional, quanto à conduta a ser adotada, seja de procedimento cirúrgico ou internação.
As unidades beneficiadas com asaquisições dos aparelhos são: Hospital Geral de Palmas (HGP), Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) e as unidades Regionais de Araguaína, Augustinópolis, Gurupi, Paraíso, Guaraí e Porto Nacional.
"Com este aparelho, vamos diminuir a ocupação de vagas no pronto-socorro, focando sempre para atendimento a outras emergências. É um grande avanço para nossa unidade. Agradecemos ao secretário Afonso, por mais este investimento no SUS", afirmou o diretor geral do Hospital Regional de Guaraí, Cláudio Reis.
"Entregar essa tecnologia aos hospitais públicos do Tocantins é um compromisso do Governador Wanderlei Barbosa, com a saúde dos tocantinenses. Agora as equipes terão mais praticidade para atender e diagnosticar os pacientes de forma mais rápida e segura", comentou o Secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana.
"Receber esse equipamento, demonstra o compromisso e a parceria do Governo do Estado e do nosso secretário, com o Bico do Papagaio, uma região quase 100% SUS dependente. Vamos dar mais comodidade aos pacientes nas realizações de exames de raio-x beira leito e melhores condições de trabalho aos servidores. São exames de qualidade para melhor diagnóstico e condições de tratamento e recuperação dos pacientes internados", comentou a diretora geral do Hospital Regional de Augustinópolis, Cristiane Uchoa.
"Agradeço a entrega dos novos aparelhos de raio-x ofertando agilidade na realização dos exames para um diagnóstico mais rápido e dos ar condicionado entregues para uma humanização de excelência", disse o diretor geral do Hospital Regional de Araguaína, Claudivan Abreu.
Mín. 21° Máx. 27°