A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 104ª Delegacia de Conceição do Tocantins concluiu, nesta sexta-feira, 4, o inquérito que investigava o homicídio de Daniel Tito da Silva, de 24 anos, morto no último dia 16 de julho durante uma briga em um posto de combustível em Conceição do Tocantins, na região sudeste do Estado.
Conforme a delegada Melicia de Ávila, titular da 104ª DP de Conceição, o autor do homicídio, um homem de 38 anos, se apresentou na delegacia, dois dias após o fato, alegando legítima defesa. “Durante o inquérito ficou provado que nesse caso ele foi indiciado por homicídio com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, porte de arma de fogo além de embriaguez ao volante”, disse a delegada.
O caso será remetido à apreciação da Justiça. A pena total pelas condutas pode passar dos 30 anos de prisão.
O caso
O crime aconteceu no pátio de um posto de combustíveis, às margens da TO-050, em Conceição do Tocantins, na região sudeste do estado. Daniel e o homem de 38 anos se envolveram em uma briga, em um determinado momento Daniel acerta o homem com uma garrafa na cabeça.
Após ser golpeado, o homem sai do local e vai em direção a uma caminhonete, onde pega uma arma. Quando Daniel se aproxima do homem, ele saca a arma e dispara três vezes contra Daniel que morreu no local. Outra pessoa que estava no posto acabou sendo atingida de raspão na mão esquerda.