Foi agendada para a quinta-feira (17) reunião da Comissão de Relações Exteriores (CRE) para sabatinar os diplomatas indicados pela Presidência da República para chefiar embaixadas na Suécia, Catar, Filipinas, Mianmar e Bósnia e Herzegóvina.
Maria Clara Duclos Carisio é a indicada para comandar a embaixada brasileira na Bósnia e Herzegóvina ( MSF 49/2023 ). O relator é o senador Fernando Dueire (MDB-PE). Para a embaixada na Suécia a indicada é Maria Edileuza Fontenele Reis. O posto abrange também a Letônia ( MSF 50/2023 ). A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) é a relatora.
Gilberto Fonseca Guimarães de Moura é o indicado para a embaixada nas Filipinas, cumulativamente com Palau, Micronésia e Ilhas Marshall ( MSF 51/2023 ). A relatoria é do senador Esperidião Amin (PP-SC).
Já Marcelo Otávio Dantas Loures da Costa é o indicado para chefiar a embaixada no Catar ( MSF 54/2023 ). O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) é o relator. Para Mianmar o indicado é Gustavo Rocha de Menezes ( MSF 55/2023 ). O relator é o senador Mauro Carvalho Junior (União-MT).
A reunião começa às 10h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa. O presidente da CRE é o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Depois de passar pela comissão, as indicações têm que ser votadas pelo Plenário do Senado.
Mín. 24° Máx. 39°