Já está à disposição do poder judiciário no presídio de Rondonópolis, no Estado de Mato Grosso, Wagner de Oliveira Costa, 28 anos, “vulgo Luxúria” apontado pelas forças de segurança do Tocantins, como um dos principais líderes de uma organização criminosa de renome nacional, com origem no Estado do Rio de Janeiro e braço direito de Carlos Augusto da Silva Fraga, o ‘Dad Charada’.
O bandido foi preso nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 31, em uma residência localizada na Rua Belém, no Jardim Kênia, em Rondonópolis, distante da capital Cuiabá, 219 Km. O criminoso considerado de altíssima periculosidade, responde pelos crimes de roubo a banco, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, Wagner é suspeito de envolvimento em diversas mortes ocorridas em Palmas.
Ainda segundo apurou a reportagem, em Palmas, o criminoso ameaçou matar policiais civis, militares e policiais penais em retaliação à prisão e morte do seu comparsa “Dad Charada” encontrado morto dentro de uma cela no presídio Barra da Grota em Araguaína na manhã do dia 23 de julho deste ano.
Wagner foi preso na manhã de hoje durante uma ação desencadeada pela Polícia Militar do Mato Grosso através do Batalhão de Operações Especiais – BOPE com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO do Ministério Público do MT.
O criminoso que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela 1ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Cametá (PA) por roubo a banco, foi localizado após produção de conhecimento realizada pela Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM de Palmas.
No momento da prisão, o homem estava usando documentos falsificados, sendo uma Carteira de Identidade – RG e uma Carteira Nacional de Habilitação – CNH ele foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil Judiciária de Rondonópolis, onde foi dado cumprimento à ordem judicial.
Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Wagner de Oliveira Costa foi colocado à disposição da justiça no presídio da cidade.
Mín. 21° Máx. 27°