Polícia COMBATE AO TRÁFICO
Em Palmas, ação da Policia Civil estoura “bocas de fumos”, apreende drogas e armas de fogo e tira dois traficantes de circulação
Foram apreendidos cerca de 800 gramas de cocaína, duas armas de fogo, além de dezenas de munições de calibre 12, 380 e 32. Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
01/09/2023 15h57 Atualizada há 1 ano
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Os presos foram identificados como Jaimeson Alves Rocha, 34 anos "vulgo Pitbulle" e Carlito Cabral Gomes – Fotos: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Palmas), cumpriu um mandado de busca e apreensão, na região Sul de Palmas, e prendeu dois homens em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o alvo da operação foi uma residência localizada nas proximidades de uma área de mata, no Jardim Aureny III, na região sul da Capital. Os presos foram identificados como Jaimeson Alves Eocha, 34 anos "vulgo Pitbulle" e Carlito Cabral Gomes, 33 anos.

Sob o comando do delegado titular da 1ª DENARC, Thyago Bustorff, e com o apoio da Força Tática e do 6º Batalhão da Polícia Militar, os policiais encontraram e apreenderam, durante as buscas, duas armas de fogo, sendo uma de calibre 12 juntamente com 27 munições, um revólver calibre 32 com seis munições intactas, outras 30 munições calibre 380, além de cerca de 800 gramas de cocaína e porções menores de crack e maconha.

Continua após a publicidade
Armas de fogo, munições, crack, maconha e cocaína foram apreendidos durante as buscas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins 

 

No momento da abordagem, um dos indivíduos quebrou o aparelho celular com o intuito de impedir que a autoridade policial tivesse acesso ao conteúdo das mensagens e com isso pudesse chegar a outros traficantes que atuam na região.

Continua após a publicidade

O delegado informou que um dos homens presos já tem passagem pela polícia. “E agora tiramos de circulação, além de armas e munições, duas pessoas, uma delas, inclusive, já havia sido presa pela própria Denarc por tráfico de drogas. Ambas estão envolvidas nesse contexto de conflitos entre facções e homicídios que ocorreram aqui na nossa Capital”, destacou Thyago Bustorff.

 

Após serem presos, os dois homens foram conduzidos para à sede da 1ª Denarc, onde foram ouvidos e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições e organização criminosa, ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, os preso foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.

Continua após a publicidade