O Sistema Único de Saúde (SUS) que dá certo precisa ser conhecido por todos os tocantinenses. Para mostrar as boas experiências na saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE-TO), na quarta-feira, 20, o Edital DRMATS nº 01, que irá selecionar as experiências exitosas em humanização.
O projeto visa criar memórias do SUS que dá certo e no reconhecimento dos protagonistas desta história, no Tocantins. As experiências selecionadas pelo Edital irão compor as apresentações da ‘Mostra Estadual de Humanização: mãos que constroem o SUS que dá certo’, que acontecerá de 06 a 09 de novembro, em Palmas. Os vídeos selecionados constituirão parte do acervo da ‘Memória do SUS no Estado’.
Os vídeos deverão ser feitos conforme os eixos temáticos descritos no Edital. As inscrições para a Mostra começam nesta quinta-feria, 21 de setembro, e se encerram no dia 15 de outubro. Os vídeos selecionados serão divulgados até o dia 27 de outubro.
"Este evento é importante para o compartilhamento de experiências entre trabalhadores, gestores e sociedade que constroem a humanização e o SUS que dá certo no Tocantins, por isso contamos com a participação de todos os trabalhadores e serviços que fazem o SUS acontecer", ressaltou o assessor de Humanização da SES-TO, Wendy Delgado.