Política MANDADO DE PRISÃO
Operação Paz: Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem condenado por tráfico de drogas em Brejinho de Nazaré
Indivíduo deixou de cumprir as condições impostas pela Justiça e pena regrediu para o regime fechado
21/09/2023 17h41
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Rogério de Oliveira
Divulgação / SSPTO

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, na manhã desta quarta-feira, 20, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC - Porto Nacional), efetuou a prisão de um indivíduo de 29 anos de idade, que é condenado pela prática de crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu na cidade de Brejinho de Nazaré e está inserida na Operação Paz, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com o delegado-chefe da 7ª DEIC, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, destaca-se que no momento do cumprimento do mandado de prisão, o autor confessou que mantinha em sua residência uma arma de fogo e munições. Desse modo, os agentes localizaram e apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal, bem como várias peças de chumbo, material utilizado para servir como munição da arma de fogo. Assim, a arma foi localizada e devidamente apreendida pela equipe de Policiais Civis da 7ª DEIC.

Após a captura, o indivíduo foi apresentado na 11ª Central de Atendimento da PC, em Porto Nacional, tendo em vista o mandado de prisão em aberto e o estado de flagrância. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Continua após a publicidade

Operação

A Operação Paz, que acontece em 12 estados da federação, é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas. Além do Tocantins, participam da Operação Paz os estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Roraima.

Continua após a publicidade